Pages

segunda-feira

EM PAUTA

Comentário sobre o filme
A ilha: uma prisão sem grades.
Boot Camp - Título original.

SINOPSE

"As únicas pessoas que podem salvá-los são as mesmas que os mandaram pra lá.

Baseado em Eventos Reais."Boot Camp é um thriller psicológico sobre um grupo de jovens rebeldes que são enviadas para uma casa de reabilitação em um remoto campo das Ilhas Fiji. Mas o que seus pais acreditam ser uma respeitosa e artística instituição de luxo em um lugar calmo e perto da natureza, se torna uma prisão onde esses jovens são levados a um pesadelo. E é neste verdadeiro campo de batalha que eles serão submetidos a diversos abusos e lavagens cerebrais. Submetidos a situações extremas e com a sanidade mental ameaçada, estes jovens deverão enfrentar o diretor militarista e sua utópica visão de ordem, para conseguirem escapar.


NA MINHA VISÃO baseado em fatos reais. Eu disse baseado. Muitos cortes.. deveria ter um final mais lento... com um pouco mais de demontração do que o diretor queria transmitir de mensagem no filme. Não dá pra ver claramente de qual lado ele está.. A história fica jogada, permitindo que você pense o que quiser.


O ACAMPAMENTO é para jovens que os pais consideram desordeiros e precisam de ensinamentos, mesmo que seja brutal para a convivencia social harmoniosa. E o filme a toda hora passa a imagem de que estes jovens estão lá porque os pais "os odeiam".

Quer comparar uma jovem que mora com pais enérgicos demais, que fazia sexo oral em garotos por disputa emocional com as amigas, virgem.. que acaba estuprada no acampamento, com um cara extremamente viciado em crack.

Uma garota que usa maconha e seu namorado que são "os heróis" do filme pq acabam com o acampamento inteiro e fogem de lá, levando todos os internos junto.

Um doutor, que não é doutor coisa nenhuma, mas que do seu modo de ver ajuda esses jovens a terem paz e serem mais abertos a valorização da vida e de seus pais, mesmo o tratamento sendo feito de forma brutal.... mas que brinca de ser Deus.

VÁRIOS lados de uma história real, TODOS errados.

Um comentário:

  1. É eu não me casaria logo de cara ,com a minha alma gêma porque iria deixar para cometer os erros com os outros e com ele seguir o resto da minha vida

    ResponderExcluir